top of page
Buscar
  • Foto do escritorKátia Borghi de Carvalho Rocha

Como é a psicoterapia com o Autista?

O DSM-V cita três níveis de necessidade de apoio para o autista:


-Nível 3: “Exige apoio muito substancial”

-Nível 2: “Exige apoio substancial”

-Nível 1: “Exige apoio”, são esses autistas adultos que irei atender!


Como será sua terapia comigo? Vou começar por como NÃO será: você não tem que se “encaixar” no mundo neurotípico!


Nós dois iremos conversar sobre o que te incomoda e, juntos vamos traçar o trabalho que desenvolveremos na terapia para que você tenha uma melhor qualidade de vida.


A habilidade social usualmente é prejudicada em quem possui o TEA, nós podemos trabalhar exatamente o ponto que acha ser necessário para que seu convívio social seja próximo ou como você quer.


Manter uma conversa pode ser outro desafio para o autista, podemos trazer situações vivenciadas por você, onde gostaria de ter tido uma conversa mais longa e compreenderemos juntos como alcançar esse objetivo.


Comigo, na TCC, o meu foco é seu bem-estar e jamais te “encaixar” no mundo neurotípico.


Informação técnica eu creio que a maioria possua, mas o acolhimento de suas singularidades não, e eu estou aqui exatamente para isso!

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terapia do Esquemas

A Terapia do Esquema veio estender a Terapia Cognitiva Comportamental, trazendo um olhar mais voltado às origens dos problemas psicológicos na infância e na adolescência, com o suo de técnicas emotiva

02/10/2023 Meu coração bateu mais forte!!!

Eu e minha filha, também TEA, TDAH e com Superdotação fomos à uma escola para conversarmos com pais que crianças autistas, onde abrimos nosso coração e trocamos nossas experiências de vida levando con

Post: Blog2_Post
bottom of page